CRIAR UMA CONTA AGORA

Crie uma conta gratuita e tenha diversas vantagens!!

CRIAR CONTA

CRIAR CONTA

(*) Campos de preenchimento obrigatório

Ao registar declaro que li e aceito as Condicoes Gerais

30%

Candidato que não chegou a sê-lo

de Joaquim Jorge

Livro Fisico

10.00€

7.00€

SINOPSE

No concelho de Matosinhos, foi aprovado cinco vezes. O passo seguinte para ser reconhecido como candidato à Câmara de Matosinhos para as autárquicas, que se realizaram a 1 de outubro de 2017, seria fazer chegar o nome do independente Joaquim Jorge para ser aprovado na distrital do PSD, mas isso nunca aconteceu e entretanto o nome caiu. Porquê?
Foi a convite do presidente da concelhia do PSD de Matosinhos, José António Barbosa, que Joaquim Jorge ponderou aceitar o convite “inesperado”. Depois de ter sido aprovado, a distrital questionou a última votação por não ter sido feita por voto secreto.
Desde o início que a candidatura “que não chegou a sê-lo” do biólogo esteve envolta em polémica: numa das votações na concelhia, António José Barbosa, presidente, teve que usar o voto de qualidade para desempatar a votação. No entanto, a decisão foi polémica, já que havia quem questionasse o uso do voto do presidente.
Agora, toda a jornada é contada na primeira pessoa, ao longo de 90 páginas.

SOBRE O AUTOR

Joaquim Jorge

Joaquim Jorge, 59 anos de idade, licenciado em Biologia pela Universidade do Porto, professor de profissão, ex-membro do Conselho Estratégico da Universidade Lusófona do Porto, fundador e administrador do Clube dos Pensadores, irreverente, insubmisso, amigo, exigente, crítico, perfeccionista e diferente, tem uma coluna de opinião no Record e no Diário Económico, escreve artigos de opinião que, às vezes, também saem no JN, no Público e no Diário de Noticias, teve um programa de rádio na RCM, participou em programas de televisão na RTV («Jota ao Quadrado» e «Visão Alternativa»), foi colaborador do Porto Canal no programa «Dia em Análise», publicou cinco livros («Clube dos Pensadores», «Blogue Clube dos Pensadores», «Política e Coisas Piores», «Pensamentos» e «Pedagogia Cívica»).

IDStudies - Talk2Me

IDStudies - Talk2Me

IDStudies - Talk2Me